top of page
  • Foto do escritorDr. Herik Oliveira

Estágios do Lipedema

👉Compreender os estágios do LIPEDEMA é crucial para diagnóstico e tratamento adequados. Aqui está uma classificação do Lipedema de acordo com a gravidade:





🌟Estágio 1: A pele na área afetada parece normal, observa-se apenas um aumento na hipoderme ou tecido subcutâneo.



🌟Estágio 2: A pele começa a apresentar alterações na superfície com pregas de gordura e montes grandes de tecido crescendo estilo massas não encapsuladas.



🌟Estágio 3: O acúmulo de gordura torna-se mais significativo, com endurecimento e espessamento com grandes nódulos e protusão de coxinas e acúmulos de gordura, especialmente em volta dos joelhos e nas coxas.



🌟Estágio 4: Além dos sintomas do estágio 3, ocorre o linfedema, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido linfático. Isso pode levar a um aumento significativo do inchaço e a mais complicações.



Identificar o Lipedema em seus estágios iniciais é essencial para evitar a progressão da doença e melhorar a qualidade de vida através de tratamentos adequados, como terapia de compressão, alterações no estilo de vida e, em alguns casos, cirurgia.


📞 Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudá-lo(a) a gerenciar o lipedema e viver uma vida mais confortável e saudável.


📲 (61) 99133-8907📞(61) 3536-1200

📍 Ed. Pátio Capital, Águas Claras, Brasília

🎉Atendemos + de 40 convênios



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page